Ao longo dos anos, a pele, assim como todos os demais órgãos do corpo, sofre alterações e envelhece. Tais alterações levam à perda de elasticidade e luminosidade, surgem rugas e flacidez. Mas não é só o envelhecimento cronológico que faz com que a aparência da pele mude ao longo dos anos. Fatores externos como o estresse, o fumo e, principalmente, a radiação solar, influenciam e aceleram o envelhecimento da pele, fazendo com que o aspecto da pele seja alterado.
O procedimentos de revitalização facial consiste em renovar a camada superficial da pele através de uma combinação de ácidos específicos. A pele renovada tem maior número de fibras de colágeno, melhor consistência e coloração. Melhora a qualidade e a aparência da pele, atenuando, assim, alguns dos sinais do envelhecimento.
O peeling retira uma camada da pele, que logo é regenerada e recebe um aspecto novo devido à presença de células que permanecem em determinados pontos da região na qual o procedimento foi realizado e possuem capacidade de reprodução.